quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Em frente ao legislativo, estudantes protestam contra o Ato Médico


Vereadores Admar Pozzobom, Maria de Lourdes Castro e Marion Mortari ouviram as reivindicações dos acadêmicos

Na manhã desta quarta-feira (25), dezenas de estudantes de cursos da área da saúde, como Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia, estiveram em frente ao legislativo santa-mariense para protestar contra o Ato Médico. Eles reivindicam que o projeto de lei não seja aprovado, entre outras razões, porque eles perderiam a autonomia de suas futuras profissões.

Os estudantes, que usavam nariz de palhaço, sopravam apitos, batiam palmas e entoavam gritos como "Não ao ato médico", foram recebidos pelo vice-presidente da Casa,
vereador Admar Pozzobom (PSDB), e pelos vereadores Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Marion Mortari (PP), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara.

Os acadêmicos entregaram aos vereadores uma carta protesto contra a possível aprovação do Ato Médico no Senado. O grupo disse que conta com o apoio do legislativo para que se fomente um amplo debate sobre a questão, em busca de uma reversão na validade do projeto de pei.

Os vereadores afirmaram que estão dispostos a dar voz aos anseios dos manifestantes e sugeriram que o grupo utilize o espaço da tribuna livre para expor suas reivindicações.


Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Maria
Jornalista responsável: Renata Bianchini (MTb 11.916)
Vale Machado, 1.415
(55) 3220-7252
www.camara-sm.rs.gov.br
imprensa@camara-sm.rs.gov.br