sábado, 14 de novembro de 2009

Legislativo busca apoio da Assembleia para investimento em educação em Santa Maria


"Uma audiência pública realizada na manhã da terça - feira(10), em Porto Alegre, discutiu a ampliação do Ensino Médio no Estado, especialmente em três municípios: Guaiba, Santo Antônio da Patrulha e Santa Maria. O debate sobre o Plano de Expanção da Rede do Ensino Médio do Rio Grande do Sul, solicitado pelo deputado Cassiá Carpes (PTB), foi promovido pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mano Changes (PP).

Representando o legislativo santa-mariense, participaram da audiência os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Jorge Trindade (PT) e Marion Mortari (PP), que abordaram a necessidade da ampliação do Ensino Médio na região oeste de Santa Maria, no Bairro Nova Santa Marta".



A presença dos vereadores nesta audiência proporcionou que a Secretaria Estadual de Educação levasse em consideração a necessidade de implantação do ensino médio nessa região de Santa Maria.

Estava presente na audiência a representante da Secretária, Anuta Ruppenthal, que assegurou que a demanda levada pelos vereadores santa-marienses será incluída no Plano de Expansão do próximo ano.

Leia na Integra aqui.