terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vereadores visitam Escola Zenir Aita


Comunidade escolar pede intervenção da Comissão de Serviços Públicos da Câmara para a compra de terreno para ampliar estrutura da escola

Na manhã desta segunda-feira (23), a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores visitou a Escola Municipal Zenir Aita. Os vereadores Cláudio Rosa e Admar Pozzobom, representantes da comissão, conversaram com professores e com a diretoria da escola, que busca a aquisição de um terreno vizinho para ampliação do colégio. O terreno pretendido fica ao lado da escola e tem uma área de cerca de 480m².

Atualmente, 195 alunos, do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, estão matriculados na Zenir Aita. “Temos uma grande procura por vaga e não podemos atender à comunidade por falta de infraestrutura”, explica a supervisora pedagógica da escola, Ruth Marques. Segundo ela, o terreno seria usado para a ampliação das salas de aula, a construção de laboratórios e uma nova sala para a secretaria, que hoje divide espaço com o laboratório de informática.

De acordo com os vereadores, a próxima ação da comissão é marcar uma reunião com o secretário de Educação, Pedro Aguirre, para verificar as possibilidades de compra do terreno pela prefeitura.


Texto e foto: Daiane Köhler
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Maria
Jornalista responsável: Renata Bianchini (MTb 11.916)
Vale Machado, 1.415
(55) 3220-7252