sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sessão plenária ordinária 10.12.09


Admar Pozzobom (PSDB) ressaltou a importância da realização do campeonato brasileiro sub-20 em Santa Maria. Destacou que a vila Figheira cedeu o campo de futebol para que o Grêmio treinasse e lamentou a estreia trágica do tricolor na competição. Relatou que, no CPF Piá do Sul, no último domingo (6), ocorreu o almoço de confraternização tucana e de encerramento das atividades de 2009 do PSDB. Destacou a presença, no evento, do ex-vice-governador do Estado Vicente Bogo, deputados estaduais, vereadores de outros municípios, além do prefeito Schirmer. Disse que o evento contou com 483 pessoas de Santa Maria e região. Também relatou a realização, por meio de seu gabinete, do primeiro seminário de Acessibilidade e Inclusão Social. Admar explicou o que o seminário tratou e agradeceu a presença das autoridades que estiveram no evento. Ressaltou que espera contar com o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores para trabalhar as questões que surgiram no seminário referentes aos portadores de deficiência. Elogiou a iniciativa da governadora Yeda Crusius, que deve sancionar, na próxima semana, lei que vai consolidar e unir as mais de 70 leis referentes às pessoas com deficiência física em um só documento.

Redação Final do Projeto de Lei nº 7168/2009, de autoria do vereador Admar Pozzobom que “unifica e regulamenta a concessão de títulos de utilidade pública no município de Santa Maria”.



Projeto de Resolução 5010/2009, alterando a resolução legislativa nº 22/2005, que aprovou o Regimento Interno da Casa. O projeto foi aprovado com uma emenda do vereador Admar Pozzobom determinando que uma das cinco sessões especiais anuais que a Casa realiza fora de sua sede seja em um dos CTGs do município, durante as comemorações da Semana Farroupilha.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santa Maria
Jornalista responsável: Renata Bianchini (MTb 11.916)
Vale Machado, 1.415
(55) 3220-7252
www.camara-sm.rs.gov.br
imprensa@camara-sm.rs.gov.br