sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VEREADOR ADMAR POZZOBOM, JUNTAMENTE COM OUTROS VEREADORES AVALIA OS ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVA EM SANTA MARIA


A visita começou no Centro, na Rua Comissário Justo, onde três casas sofrem com alagamento. Construídas próximo a uma sanga, que não suportou o volume excessivo de água, as casas tiveram seus pátios inundados e, conseqüentemente, parte de um muro derrubado. No Bairro Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Aureliano Pinto, a água também invadiu algumas casas. No Bairro Urlândia, moradias localizadas na Rua Valdir da Costa sofrem com problemas na rede de esgoto e, em uma das casas, a água comprometeu a estrutura e estragou diversos móveis.
Na passagem pelo Bairro Campestre, os vereadores verificaram a situação na Aruanda de Xangô, em que parte do terreno ao lado da ponte sedeu, comprometendo a estrutura da obra. No Rincão do Soturno, uma ponte caiu, deixando os moradores ilhados, e um tronco de árvore foi transformado em via de acesso para os moradores.
No Itararé, a Rua Canários também preocupou os vereadores. No local, casas construídas na subida do morro sofrem com a possibilidade de desmoronamentos.
Como resultado das visitas, os vereadores farão um relatório listando os problemas encontrados. O documento deverá ser entregue ao prefeito Cezar Schirmer, para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível
Vereador Admar Pozzobom, terá a missão de juntamente com o poder executivo, atacar os estragos causados pela chuva, conseqüentemente buscando solução para a população afetada por essa complicada seqüência de chuvas.