quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gabinete Admar Pozzobom Informa


Na tarde desta quarta-feira, o presidente em exercício do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, recebeu a visita do empresário Luiz Carlos Brum, proprietário da Funerária Brum e diretor do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Estado do RS, que solicitou a intermediação da Câmara de Vereadores junto ao Executivo Municipal para reativar Comissão de Serviços Funerários.
Segundo Brum, a Comissão, prevista no Código de Posturas do Município, foi criada no primeiro governo de Valdeci Oliveira, mas posteriormente reativada. "É uma Comissão muito importante para fiscalizar e orientar o Executivo na orientação dos serviços funerários", destacou. O presidente Admar se prontificou em contatar com Executivo para marcar reunião a respeito do assunto.
Conforme os artigos 304 e 305 do Código de Posturas, a competência da Comissão é zelar e fiscalizar pelo comprimento do Código no que se refere aos serviços funerários e receber denúncias relativas à prestação de serviços funerários no âmbito do município. Prevê, ainda, que a Comissão será criada por ato do Prefeito Municipal, sendo constituída por um membro do secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Município; um membro da Secretaria de Saúde do Município; um membro representante da Associação dos Estabelecimentos Hospitalares; um representante por empresa prestadora de serviço funerário do município, representando suas empresas; três membros representando os usuários dos Prestadores de Serviços funerários, sendo estes indicados por associações comunitárias, sindicatos e afins.


Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Murilo Matias
Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Santa Maria - RSJornalista responsável: Renata Bianchini (MTb 11.916) Rua Vale Machado, 1.415(55) 3220-7252