quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sessão Ordinária e Sessão Solene em Homenagem aos 80 anos do Hospital Casa de Saúde

Nesta terça-feira (24), em substituição ao meu colega Vereador Manoel Badke, presidi a Sessão Ordinária e a Sessão em Homenagem aos 80 anos do Hospital Casa de Saúde.

O espaço da tribuna livre,foi utilizado por Josinei Machado, do Clube dos Desbravadores, que registrou a realização de atividades físicas, mentais e espirituais para meninas e meninos, com idade de 10 a 15 anos, de todas as religiões. Em Santa Maria, há oito clubes com mais de 180 desbravadores. O Clube “Desbravadores” é dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A professora Dinara Paixão, da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC), também se pronunciou na tribuna livre a fim de divulgar a 3ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído.

Na Sessão Solene que aconteceu mais tarde às 18hs, no Plenário da Casa, o legislativo municipal prestou homenagem à Casa de Saúde. A mesa de honra foi integrada pela diretora da entidade hospitalar homenageada, Irmã Ubaldina Souza e Silva, pelo secretário de município da Saúde, Flávio Brum, representando o prefeito Cezar Schirmer, pelo tenente João Goulart, representando o comando da 3ª Divisão de Exército, e pelo vice-presidente da Cooperativa dos Empregados da Viação Férrea, Telmo Pereira Soares.

Após o discurso do proponente da homenagem, ver. João Carlos Maciel, foi exibido um vídeo com depoimentos de dirigentes, funcionários e pacientes, que testemunharam a longa trajetória da unidade hospitalar.

Logo mais a noite, participamos do jantar que também teve o intuito de comemorar as oito décadas do Hospital, na minha companhia estavam, além de meu irmão dep. Jorge Pozzobom, meus pais Albino e Maria Thereza Pozzobom.