terça-feira, 3 de julho de 2012

Sessão de Homenagem aos 10 anos da Ulbra de Santa Maria

Na quinta-feira (28), no Plenário da CMVSM aconteceu a Sessão de Homenagem aos 10 anos de instalação da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Santa Maria.

Em maio de 1998, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei Municipal que doava uma fração de terras do município, no distrito de Boca do Monte, para a instalação da Ulbra Santa Maria. A autorização do MEC para a implantação de um campus longe da sede da instituição, em Canoas, veio no ano de 2001. Em 15 de maio de 2002, o Ministério da Educação homologou o parecer do CNE, aprovando a instalação da Ulbra em Santa Maria. No mês de julho daquele ano, ocorreu o primeiro vestibular da instituição no município. Já no mês de agosto, funcionando em apenas um prédio e com cerca de 300 alunos, iniciavam-se as atividades dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Psicologia e Sistemas de Informação.

Encerrei o ato como presidente em exercício da Câmara Municipal, reiterando o reconhecimento do legislativo à missão educacional cumprida pela Ulbra e a contribuição da instituição de ensino para o desenvolvimento de Santa Maria e região.