quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sessão Solene - Troféu Sérgio Assis Brasil

O Troféu Sérgio Assis Brasil, destinado anualmente pelo legislativo a profissionais de atuação destacada na área da produção audiovisual, foi entregue em sessão solene do legislativo, nesta quinta-feira, 13 de dezembro, ao jornalista Marcos Severino de Borba, um dos fundadores da Oficina Comunitária de Vídeo TV Ovo e servidor estatutário da TV Câmara.

Em 1996, Marcos se tornou um dos fundadores da TV Ovo e da Estação Cinema. Anos depois, foi também um dos pioneiros do Festival Santa Maria Vídeo e Cinema. 
Concursado como editor de VT na TV Câmara, em 2003, manteve-se atuante como monitor dos jovens acolhidos nos projetos de inclusão social e de formação profissional da TV Ovo. Em 2005, passou a atuar também como editor de VT da TV Unifra, instituição na qual se graduou em Jornalismo, em agosto de 2012. De atuação marcante como cineclubista, Marcos Borba, acumula diversas premiações em certames de produção audiovisual, atuando como cinegrafista, roteirista, editor, produtor e diretor. 

Desejamos sucesso a este profissional, que apesar de jovem, merece o devido reconhecimento do poder legislativo pelo caminho já trilhado.



Fonte: http://www.camara-sm.rs.gov.br