quinta-feira, 18 de abril de 2013

MTG ganha apoio do Legislativo

A tribuna livre da Sessão Plenária de terça-feira (16) foi utilizada por representantes das entidades tradicionalistas gaúchas.

O coordenador da 13º Região Tradicionalista, Ildo Wagner, se manifestou destacando a atuação das entidades tradicionalistas no Estado do Rio Grande do Sul, defendendo a ideia de que os centros de tradições gaúchas (CTG’s) não pretendem ser tratados de maneira diferente, mas diferenciada. Wagner criticou a maneira como os CTG’s estão sendo tratados, uma vez que o Decreto Executivo nº 32 não cita as entidades tradicionalistas, classificando-as apenas como “similares”, fato este que não contempla as especificidades dos costumes gaúchos.  

Logo após seu pronunciamento nós, os 21 vereadores decidimos expedir moção de apoio ao MTG nos solidarizando com as questões levantadas pelo coordenador da 13ª Região.

Na oportunidade manifestei apoio as entidades tradicionalistas gaúchas e comentei sobre os projetos já criados em atenção às tradições.

Comuniquei que o gabinete móvel está novamente atuando em bairros, vilas e distritos de Santa Maria. Os agendamentos para visita do gabinete móvel podem ser feitos pelos telefones do gabinete (55-3220-7232/3220-7236) e também pelo site www.admarpozzobom.com.br, na internet.