quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Microchipagem

Outra vez ficamos contentes com nosso trabalho ao receber o Diário de Santa Maria assim como ontem. Hoje, na capa do Diário está estampada a questão do Centro de Bem Estar Animal.

Na legislatura anterior atuamos para o aperfeiçoamento dos projetos de lei do Centro de Bem Estar Animal e da Lei da Microchipagem, fazendo nosso papel de parlamentar nas comissões temáticas.

Desde o início do ano 2013, temos fiscalizado e acompanhado esta questão em nosso município, no qual já nos reunimos com grupo de proteção de cavalos e também com o GASPA.

Visando receber informações do Poder Executivo enviamos em março e em junho pedido de informações sobre o Centro de Bem Estar Animal. Recebemos resposta de que a efetivação estaria SENDO providenciada.

É preciso que o Poder Público haja com a maior brevidade possível para que possam ser resolvidos problemas oriundos da falta de responsabilidade de proprietários com animais, evitar proliferação de doenças, questões de maus tratos, dentre outras necessidades de nossa cidade.

Somos defensores da causa da proteção animal e por isto apoiamos que o Centro de Bem Estar Animal seja tirado do papel o quanto antes possível.