quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Admar Pozzobom busca soluções junto à ALL, em Curitiba


A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores de Santa Maria, cumpriu agenda no dia 06 de novembro junto a América Latina Logística, em Curitiba. Representada pelos vereadores Sérgio Cechin, presidente, e Admar Pozzobom, vice-presidente, a comissão tratou sobre a fiscalização de residências construídas dentro da faixa de domínio da ALL. Os parlamentares foram recebidos pela coordenadora de Patrimônio, Andriele Rodrigues, e pela coordenadora de relações institucionais, Vânia Lopacinski.

De acordo com o órgão, por questões de segurança, a construção de moradias deve observar uma distância mínima em relação à ferrovia. No entanto, a comissão relata que algumas residências estariam ultrapassando o limite territorial, principalmente nos trechos entre Santa Maria e Camobi e Santa Maria e Cacequi. De acordo com Cechin, a empresa de serviços logísticos vai agilizar a fiscalização e solicitar providências junto aos poderes constituídos.
Os vereadores também trataram sobre solicitações de ligação de água e energia elétrica em áreas da ALL que estão fora da faixa de domínio da empresa. De acordo com a América Latina Logística, os encaminhamentos para ligações devem ser dados através da Corsan e da AES Sul. 

Na reunião com as representantes da ALL, os vereadores solicitaram ainda a instalação de sinalização ativa na Rua Sete de Setembro. O equipamento prevê acendimento de luz vermelha antes da passagem do trem, priorizando a segurança de motoristas e pedestres.