quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Admar Pozzobom conhece projeto de extensão em Medicina Veterinária no Paraná

O Vereador Admar Pozzobom, visitou a Universidade Federal do Paraná, no dia 07 de novembro Na instituição, conheceu o Departamento de Medicina Veterinária, no Centro de Ciências Agrárias, onde foi recebidos pelo professor Dr. Antonio Waldir Cunha da Silva. 

O parlamentar conheceu a UMEES - Unidade Móvel de Esterilização, Educação, conhecido como “Castramóvel”. Desenvolvido a partir de projeto de extensão, o castramóvel integra a universidade com o município de Curitiba e região metropolitanda, fazendo parceria também com secretarias estaduais na área da saúde, meio ambiente e educação. 

A unidade móvel consiste em um ônibus adaptado e apto a realizar cirurgias de castração, de forma gratuita, de cães e gatos, atuando principalmente em áreas onde existam famílias atendidas por programas sociais. 
O vereador conheceu ainda o pacote de serviços oferecidos aos parceiros do projeto, que consiste em realização de censo dos cães, gatos e equinos de cada região, exames clínicos dos animais, vacinação e desvermifugação, realização de palestras educativas sobre guarda responsável, palestras sobre bem estar animal e zoonose, além da castração propriamente dita e acompanhamento pós procedimento.

De acordo com os vereadores Admar Pozzobom e Sergio Cechin, que também empreendeu a viagem à Curitiba/PR, a iniciativa tem alcançado resultados positivos no controle de procriação de animais, contribuindo para diminuir o número de cães e gatos abandonados. “Conhecemos o projeto que pode ser interessante também para o município de Santa Maria”, destaca Cechin. 

                                        
Fonte: Site Câmara de Vereadores de Santa Maria