sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jorge e Admar Pozzobom participam de manifestação contra fechamento da Rua Sete de Setembro

Foto: Guilherme Cortes


Tanto o líder da Bancada do PSDB  na Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, como o Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Jorge Pozzobom, participaram na manhã desta sexta-feira (06) da manifestação popular contra o fechamento da Rua Sete de Setembro determinado pelo Poder Judiciário em virtude de convênio celebrado entre o Poder Executivo e o DNIT.

Os parlamentares tucanos que nasceram e cresceram na Zona Norte de Santa Maria, em conversa com os manifestantes lembraram que a passagem sobre os trilhos é uma das principais ligações do Centro da cidade até os bairros, e que o fechamento vai prejudicar mais de 20 mil moradores da região, por onde passam cerca de 10 linhas de ônibus envolvendo mais de 400 ônibus.

O Deputado Jorge Pozzobom disse que “A construção do viaduto da Gare foi muito importante para a Zona Norte. Mas se fecharmos a Rua Sete de Setembro, vamos ter voltado à estaca zero. Nos próximos dias terei uma reunião para tratar juridicamente do assunto. Não vou medir esforços para buscar uma solução para não prejudicar milhares de moradores de toda a região”, afirmou.

Já o vereador Admar Pozzobom foi o proponente de Comissão Especial da Câmara de Vereadores que acompanhará o assunto e viajará com o Prefeito até Brasília para tentar resolver esta questão.

Para Admar Pozzobom “ o fechamento da Rua 7 é inadimissível, pois existem medidas menos extremas que podem dar maior segurança ao local e agilidade a malha ferroviária sem que haja o fechamento da Rua.  Com bom senso pode existir a harmonização entre ferrovia e passagem de pedestres e veículos, sem prejudicar ou expor ninguém! Estamos empenhados em buscar esta solução que contemple a todos!”