terça-feira, 5 de abril de 2016

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES AO CENTRO DE ATENDIMENTO MUNDO NOVO PELOS SEUS 5 ANOS

O VEREADOR ADMAR POZZOBOM, presidente e proponente da frente parlamentar em defesa da pessoa com deficiência defendeu hoje a moção de congratulação ao Mundo Novo Educação Especial pelos 5 anos de existência.
O Mundo Novo Educação Especial é uma empresa dedicada à avaliação e tratamento de pessoas com transtorno do espectro autismo (TEA) ou outros transtornos do desenvolvimento, foi fundado em 02 de Abril de 2011, localizado na rua Honório Magno, no bairro Duque de Caxias.
Atualmente, o centro de atendimento tem a direção de Cristiane Kubaski, professora de educação especial, psicopedagoga e mestre em educação, que conta com uma equipe transdisciplinar, formada por professoras de educação especial, psicopedagoga, fonoaudiólogas, professora de música, educadora física e estagiárias, prestando atendimento a mais de 50 alunos, sendo crianças e adultos, com o diferencial de interagir também com a família, escola, médicos e demais profissionais que atuam com esses sujeitos.
Assim, se reconhece a importância deste trabalho que chega onde muitas vezes a atuação do próprio estado não chega ou inexiste.
“Se aprende com as diferenças e não com as igualdades” - Paulo Freire