Frentes de Trabalho

O Vereador Admar Pozzobom atua em diversas Frentes de Trabalho utilizando seu Gabinete Parlamentar, o Gabinete Online e o Gabinete Móvel.

O Gabinete Parlamentar conta com a assessoria de 5 assessores e fica situado no Gabinete nº.17 da Câmara de Vereadores.

Já o Gabinete Online é a denominação dada a possibilidade de interação do cidadão com o parlamentar seja através das redes sociais, email, site e blog, através dos quais é possível solicitar pedidos de providências ( troca de lâmpadas, conserto de pavimentação, bueiros, etc...), bem como sugerir projetos de leis, fiscalização e ações ou enviar criticas. Através do Fale com o Vereador, espaço existente na lateral direita deste blog, você pode enviar sua mensagem.

Por sua vez, o Gabinete Móvel pode ser requerido pelo cidadão. Uma vez solicitado a presença do gabinete móvel, após o agendamento, o gabinete do Vereador, através do parlamentar ou assessoria, visita o local para verificar as demandas da pessoa solicitante.

O vereador Admar Pozzobom atua em todas as áreas de interesse social, mas possui como principais Frentes de Trabalho:






1) DEFESA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - o Vereador é um parlamentar atuante na Defesa das Pessoas com Deficiência, sendo proponente da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência.  É autor do projeto que originou a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo. Também, nesta frente, enviou ao Poder Executivo projeto de sugestão sobre a criação de albergues especiais para atendimento das pessoas portadores de deficiências. Participa das reuniões do Conselho Municipal da Pessoa com deficiência. Viajou ao Rio de Janeiro para conhecer as Políticas Públicas lá existente e os Centros de Referência da Pessoa com Deficiência visando a implementação destas pelo Poder Executivo local. Desenvolveu parceria com o Curso de Terapia Educacional da UFSM, Secretaria de Educação e todas as universidades de Santa Maria para o desenvolvimento da Semana da Pessoa com Autismo.





2) DEFESA DO ESPORTE - Admar Pozzobom é um apaixonado não apenas pelo futebol, mas por toda prática esportiva por acreditar no papel fundamental do esporte na sociedade como instrumento de fomentar amizades, inclusão social e contribuição para melhor qualidade de vida. Através de uma proposição de autoria do Vereador Admar Pozzobom foi incluído no calendário oficial do Município, o Dia do Esporte Amador. Em sua frente de trabalho ligada ao esporte sempre procurou sensibilizar o Poder Executivo para investir em esportes, buscando a construção de uma pista de Skate, investimentos na Copa Prefeito de Futebol e prestigiou os eventos de arrancadão e MotoShow





3) TRADICIONALISMO - Admar Pozzobom é um grade defensor da cultura gaúcha e do tradicionalismo. Através de projetos de sua iniciativa, convertidos em lei, que o Rodeio de Aniversário de Santa Maria e  a Cavalgada de Santo Expedito passaram a ser eventos inclusos no calendário oficial. Também por emenda de sua autoria ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores, anualmente, uma das sessões plenárias realizadas fora da sede do Poder Legislativo ocorre obrigatoriamente em um centro de tradição gaúcha. Já o Concurso Estadual de Danças Tradicionais categoria Juvenil - Juvenart foi incluído no Calendário oficial via projeto de autoria do Vereador Admar Pozzobom que prestigie todos os anos este grandioso e bem sucedido evento da cultura gaúch a. A tradição e civismo brasileiro também foram defendidos por Admar Pozzobom quando autor do projeto que incluiu no Calendário Oficial de Eventos de Santa Maria, o tradicional e belíssimo Desfile Cívico da Zona Norte em homenagem a Semana da Pátria.





4) MEIO AMBIENTE E DIREITO DO CONSUMIDOR - Preocupado com o meio ambiente e a preservação ambiental, Admar Pozzobom protocolou projetos convertidos em lei que  tratam do tema. Assim ocorreu com a lei que Dispõe sobre o descarte e a destinação final de lâmpadas ( Lei 5539) e  a Lei que Institui a distância mínima nas pavimentações quanto ao cordão das calçadas ( Lei 5592) visando permitir melhor escoamento e amenizar alagamentos. Também enviou projetos de sugestão ao Poder Executivo visando instituir o Imposto Ecológico e criar a obrigatoriedade de instalação de aquecimento de água por energia solar nos novos prédios e residências de Santa Maria.


Na defesa do Consumidor é o autor dos projetos transformados em lei que proibem o uso de comandas para boates e danceterias de capacidade acima de 250 pessoas e da lei que obriga os bares, restaurantes e demais estabelecimentos de venda de alimentos que não aceitarem pagamento por meio de cheques ou cartões de débito ou crédito a fixar, na porta de entrada de seus estabelecimentos, placa contendo informações sobre a não aceitação dessas formas de pagamentos.






5) SAÚDE E DIREITOS HUMANOS - Na defesa da saúde o Vereador Admar Pozzobom tem insistido e lutado pela descentralização da SAMU, visando dar maior celeridade ao atendimento no qual questão de segundos podem salvar vidas. É autor do projeto transformado em Lei que Estabelece a possibilidade de agendamento telefônico de consultas para pacientes idos e para pessoas com deficiência já cadastradas nas unidades de saúde do Município. Por sua vez, visando fomentar o debate e consciência popular, conseguiu a aprovação de seu projeto que Instituiu o Dia Municipal de Combate ao Câncer. Fez sugestões legislativas ao Poder Executivo sugerindo concessão de passagens de ônibus aos doadores de sangue no município.
Quanto a defesa dos direitos humanos esteve sempre apoiando a valorização da Policia Civil, Brigada Militar e Bombeiros que garantem a segurança pública e o respeito aos direitos humanos da sociedade. 
Visando permitir a a aprovação do projeto, protocolou emenda modificativa e votou favorável ao projeto de lei que Instituiu a Parada Livre da Região Central.
Admar Pozzobom também criou o Dia em Homenagem as vítimas da Tragédia da Boate Kiss, como uma data de reflexão, lamento e homenagem  a fim de que esta tragédia nunca seja esquecida e inúmeras outras sejam evitadas.